10/08/2020

- PASCOM - Diocese de Bom Jesus do Gurgueia - PI

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia realizou ação solidária junto aos atingidos, prejudicados com a crise econômica gerada pela pandemia do novo Coronavírus.

A CPT desenvolveu, nos últimos dias, nas localidades do Uruçuí Preto e Riozinho, Paróquia e Município de Santa Filomena-PI, uma ação solidária de distribuição de cestas básicas para a população de baixa renda que vem sofrendo com a falta de recursos, seja pelo desemprego ou por outros fatores, associados a Pandemia.

A mobilização se tornou possível contando com o apoio da CPT nacional que angariou recursos com entidades do exterior para as compras e a parceria com a UFPI - Bom Jesus que disponibilizou transporte para a entrega e distribuição das cestas.

Outras urgências, necessárias, foram constatadas nessas Comunidades, pelos agentes pastorais da CPT. Principalmente quanto às medidas de precaução contra o novo Coronavírus. Segundo Altamitan, Coordenador da CPT Diocesana, no local existem famílias numerosas, casas com mais de seis pessoas convivendo e faltam máscaras protetoras e álcool em gel.

Algumas Paróquias da Diocese, CPT e Cáritas Diocesana já vêm desenvolvendo ações como estas, afim de amenizar o sofrimento do nosso povo e muitos são os que desejam colaborar. Que o nosso bom exemplo de solidariedade sempre estimule outros para somarmos esforços nesta luta comum, uma luta que é de todos nós.

FONTE - ALTAMIRAN - Comissão Pastoral da Terra - Diocese de Bom Jesus do Gurgueia - PI