07/03/2020

Na noite do dia 05 de março  aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima a abertura da Escola da Fé, com a proposta de formar e capacitar nossos leigos e agentes de pastoral a dar razão de sua fé. Conhecendo a doutrina da igreja celebraremos mais e melhor a Santa Litúrgia.

A solenidade de abertura teve início com o momento de oração e composição da mesa de honra (O pároco Pe.Raylon Siqueira,  Pe.Leandro Pinheiro, Coordenador da Pascom, Diácono Zorenilton, colaborador Paróquial,  Dra.Nilvete, teóloga, Ana Senhora, secretaria de educação. A primeira turma "Caminho, verdade e vida" (Jo 14,6) quer realmente seguir o caminho, aprender a verdade e ganhar a vida eterna. A escola da fé  homenageia o Pe. Raimundo Dias Negreiros, que doou sua vida pela formação e educação do povo de Monte Alegre.
O palestrante da abertura da Escola da Fé foi padre Leandro Pinheiro Leal com o tema: Fides et Ratio. A
Fides et Ratio é a décima segunda Encíclica do Papa João Paulo II, de 14 de Setembro de 1998, e aborda as relações entre a fé e a razão, que constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade.
A solenidade contou com a presença de diversas pessoas da sede e das Comunidades. Agradecemos a presença de todos e “Quem perseverar até o fim, será salvo” (Mt. 24, 13). Desejamos bom curso a todos e que possamos caminhar juntos.