16/08/2021

O Jubileu Diocesano em comemoração dos 100 anos de vida de Igreja, 100 anos de Prelazia e 40 anos de Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, fez parada, ontem, dia 15/08, na Cidade de Cristalândia.
A alegria Jubilar foi acrescida de muitas motivações que tornaram a noite ainda mais especial. Os fiéis de Santana celebraram a Festa da Assunção de Maria, a visita do Oratório Peregrino e Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença, Padroeiro principal da Diocese; com a Igreja acolheram, em Rito de Admissão, os 09 primeiros Aspirantes, candidatos ao Diáconos Permanentes para nossa Diocese; e para completar a alegria, celebrava ainda, o aniversário natalício de seu Pároco, Pe. Domingos.
A Missa Jubilar foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada, pelo Pároco e aniversariante, Pe Domingos e pelos Padres José Manoel, Pároco do Divino Espírito Santo, em  Corrente e Pe. Claudinei, Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, Bom Jesus e Diretor da Escola Diaconal São Filipe.
A Celebração da Missa terminou com o tradicional parabéns pra você, ao Pároco.
Dom Marcos Tavoni agradeceu o trabalho e dinamismo de Pe. Domingos e sua equipe de colaboradores. A Celebração Jubilar Paroquial terminou  com a belíssima apresentação de um Coral de Crianças, dirigido pelo Tenente Ederinaldo, que homenageando Maria, encantou e emocionou a todos.
Confira as fotos da Festa em Cristalândia do Piauí.
(Pascom Bom Jesus-PI)