03/01/2023

As últimas celebrações de Crismas de 2022, na Diocese, aconteceram no domingo, dia 18/12. Cumprindo uma intensa agenda missionária-pastoral de final de semana, Dom Marcos esteve pela manhã, em Cristino Castro, Região Norte da Diocese, onde realizou a Confirmação de quase 80 jovens; e à tarde esteve em Gilbués no Santuário de São Raimundo Nonato ou realizou a crismas de aproximadamente 140 jovens.

A Missa, em Cristino Castro, foi concelebrada pelos Padres José Willian, Pároco, e Pe. Antônio Mendes, Vigário Paroquial, contando com a presença do Diácono Permanente Renato das Chagas, um dos Catequistas do Grupo. No final da Celebração, um grupo de fiéis leigos foi revestido do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística.

Em Gilbués, uma multidão de fiéis participou da Celebração da Missa, concelebrada pelo Pároco, Pe. José Valdo, organizada por vários seminaristas que acompanhavam Dom Marcos na Missão.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)