07/08/2021

Para alegria de todos, apesar da pandemia e cumprindo as devidas medidas sanitárias, uma multidão compareceu ontem às festividades do Padroeiro em Cristino Castro-PI. Dom Marcos Tavoni presidiu Missa concelebrada pelos padres José Willian e Antonio Mendes e comemorou, com a Paróquia, a sua contextualização histórica dentro do Jubileu Diocesano que comemora os 100 anos de vida da Igreja de Bom Jesus do Gurguéia. A Celebração aconteceu em praça pública de frente a nova Igreja Matriz que está sendo construída. Dom Marcos, em sua reflexão, agradeceu o empenho e dedicação de tantos leigos e leigas, agentes pastorais, padres e missionários, homens e mulheres do passado que ajudaram na construção e consolidação da Comunidade e Diocese e exortou aos fiéis, cristino-castrenses, ao protagonismo da fé no presente momento histórico, para que, no futuro, outros possam também se beneficiar do nosso testemunho.
Confira em nosso álbum como foi a última noite do novenário e Jubileu, em Cristino Castro.
(Pascom – Bom Jesus-PI)