09/08/2022

Os Festejos do Bom Jesus da Lapa (Divino Salvador), em Cristino Castro, mais um ano, aconteceram em celebrações campais. A comunidade aguarda com expectativa a conclusão da nova Igreja Matriz que está sendo levantada em torno da antiga igreja. As Missas e novenários aconteceram na Praça da Matriz de frente às imensas torres da nova Igreja. A presença de Dom Marcos Tavoni se deu na última quinta-feira, dia 04, em Solenidade que deu destaque ao dia do padre, Memória de São João Maria Batista Vianey (o Cura D’Ars). A Missa foi concelebrada pelo Pe. José Willian Bonfim, Pároco; Pe. Antônio Mendes, Vigário Colaborador; Pe. Frei Gerson, da Ordem Mercedária e filho da terra e presença do Diácono Permanente Renato das Chagas. Os organizadores da Festa estão otimistas com os trabalhos de arrecadação para a conclusão da construção e esperam, já no próximo ano, poder celebrar e receber os fiéis no novo templo.