09/08/2022

Um grupo de 21 fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Curimatá, recebeu, na noite de sábado, dia 06/08, a confirmação do seu Batismo. As crismas aconteceram no primeiro dia dos festejos em honra à Padroeira e contou com participação de um grande número de fiéis que lotou a Igreja Matriz. A Missa Solene de abertura das festividades e Administração do Santo Crisma foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso Bispo Diocesano e concelebrada pelo Pároco, Pe. José Adairton de Jesus Coelho, numa celebração mistagógica e vibrante, rica em sinais e ensinamentos. Dom Marcos Tavoni, durante sua homilia, tratou do tema central dos Festejos deste ano, que está relacionado com as indicações contidas nas Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil para o quadriênio 2019-2023: “Pão e Caridade: Pilares da Vida Cristã em Missão” e do Lema: “E não havia necessitados entre eles” (Cf. At4,24). O Bispo destacou, ainda, o papel da Fé, que não deve ser apenas expresso nas liturgias, devoções e grandes momentos da vida da Comunidade, mas sobretudo no testemunho cristão, no dia a dia, deve se traduzir em gestos concretos, na vida do crismado e de todo aquele que deseja, autenticamente, prestar sua devoção à Nossa Senhora do Bom Sucesso. (PASCOM - Bom Jesus)