01/10/2022

A Comunidade Católica do Município de Currais, Região Pastoral Norte da Diocese de Bom Jesus, promoveu, ontem dia 30 de setembro, um Encontro Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa,  para comemorar o dia internacional dedicado às pessoas idosas, que merecem nossa admiração e reconhecimento pelo seu valor.

O Encontro teve a participação de um número significativo de idosos e contou com a presença das Coordenações dos Setores e do Pe. Arestides, Pároco de São José, na Cidade de Bom Jesus e Padre Referencial para Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.

Durante o evento foram realizadas orações, reflexões e atividades lúdicas, para acolher, conscientizar e motivar as pessoas idosas e vulneráveis, à inserção na Comunidade Cristã, despertando os sentidos de pertença à Igreja, a inclusão na sociedade e a autoestima, que influencia diretamente no humor e na qualidade de vida dessas pessoas de grande valor e que devem ser cuidadas.

(PASCOM – BOM JESUS-PI)