01/04/2022

As obras da Delegacia da Mulher estão paralisadas já faz alguns meses. A construção teve início em 2021, depois da mobilização popular liderada por Dom Marcos Tavoni, nosso Bispo Diocesano, em carta que sensibilizou o Governo do Estado e viabilizou a liberação de recursos para a construção da Delegacia da Mulher na Cidade. Bom Jesus atravessou uma forte onda de ataques violentos à dignidade da mulher e de feminicídios que chocaram a população. A notícia da chegada da Delegacia e início das obras causou um efeito preventivo muito positivo, colaborando para a queda das ocorrências, porém a situação de vulnerabilidade da mulher em Bom Jesus, devido às burocracias e morosidade do Estado, está longe de ser resolvida e de gerar uma verdadeira sensação de segurança e proteção. Questionada pela Diocese, a Construtora responsável pela obra informou por telefone que pretendem retomar as obras na próxima semana. Que nós cristãos e cidadãos de bem, pagadores de impostos e povo da esperança, estejamos sempre atentos aos nossos direitos e deveres, principalmente em ano eleitoral e na hora do exercício sagrado da escolha e do voto. (PASCOM - Bom Jesus-PI)