24/10/2021

A abertura da etapa Diocesana do Sínodo dos Bispos acontecerá neste domingo, dia 24/10, às 19h e 30min, na Catedral Diocesana, em Bom Jesus-PI, com transmissão ao vivo pela Internet. A reunião de estudos e preparação para abertura aconteceu quinta-feira, dia 21/10, nas dependências da Cúria Diocesana e foi dirigida por Dom Marcos Tavoni que, por sua vez, presidirá a Missa de hoje á noite. O Sínodo dos Bispos é um acontecimento da Igreja Universal. O Papa Francisco fez a sua abertura em Roma no dia 10/10. Sínodo, traduzido do grego, significa “Caminhar Juntos”. No processo sinodal se darão três fases: Diocesana, Continental e Conclusiva, em Roma. Para enfatizar o tema geral e incentivar os fiéis à participação, a Diocese adotará o sub lema: “É caminhando que se faz o caminho”. Logo seguiremos divulgando a sequência de informações que virão sobre o Sínodo. Veja as fotos da reunião preparatória que aconteceu na Cúria Diocesana. (PASCOM – Bom Jesus-PI)