23/09/2019

Na manhã desta segunda-feira (22) de setembro foi assinado o contrato de comodato entre a Diocese de Bom Jesus do Gurgueia e a Prefeitura de Bom Jesus para a reforma de um espaço de Esporte, Lazer e eventos, que estará à disposição da sociedade de Bom Jesus como de toda a reunião.

O espaço fica no Colégio que pertence à Diocese que através de um contrato de comodato de 20 anos, permitiu que a Prefeitura de Bom Jesus com o apoio da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) que destinou os recursos para a realização desta importante obra, sobretudo pelo seu aspecto social.

O contrato foi assinado na sede da Prefeitura Municipal e contou com as presenças do prefeito municipal Marcos Elvas, Dom Marcos Tavoni, bispo de Bom Jesus, Dr. Avelino Neiva, ex-presidente nacional da CODEVASF, que como presidente fez todo o projeto para a realização desta obra, ainda tiveram presentes o Deputado Gustavo Neiva e outras autoridades locais.

Na sua fala o prefeito Marcos Elvas agradeceu a Dom Marcos por realizar a parceria para a realização de uma obra que beneficiará muito a população, pois segundo o prefeito, em Bom Jesus não tem nenhuma quadra no centro da cidade de uso público. O prefeito enfatizou que a Diocese cedeu por 20 anos para que toda a sociedade seja beneficiada e ainda completou Marcos Elvas, não foi um contrato de boca, mas sim um contrato registrado em cartório.

O Deputado Gustavo Neiva agradeceu a Dom Marcos por esta parceria, pois através deste equipamento poderá ser ofertado à juventude práticas saudáveis de esporte, cultura e lazer livrando-a das drogas e outros problemas, e ainda parabeniza a Diocese de Bom Jesus na pessoa de Dom Marcos por este entendimento, por esta parceria, pois a participação decisiva da Diocese em fazer este comodato que tornou possível a realização desta obra.

Em sua fala inicial, Dom Marcos disse que tinha que louvar e agradecer a Deus por este passo que está sendo dado, em seguida agradece ao Prefeito Marcos Elvas pela abertura de diálogo entre as instituições. Agradeceu ao Deputado Gustavo Neiva pela acolhida e solicitude, ao Pe. Adairton que fez a ponte com o então presidente da CODEVASF Dr. Avelino Neiva, para reativar um projeto que teve um primeiro passo com seu antecessor Dom Ramón Carrozas, quem idealizou este projeto já pensando no bem-estar da juventude. Dom Marcos enfatiza a necessidade de ocupar o espaço ocioso da juventude, trabalhando a dimensão lúdica e do esporte que são necessárias para não substituir no coração dos jovens a vida, sobretudo pelas drogas e outros problemas.

No fim Dom Marcos disse que é uma alegria pois passos práticos e definitivos que estão sendo dados para a realização desta obra e ainda fazendo uma reflexão que no futuro possamos ter uma festa de Nossa Senhora das Mercês mais digna, com verdadeiros valores culturais. Ainda destacou sua alegria deste momento em dar mais este passo para conclusão deste sonho que foi iniciado com Dom Ramón e com ele irá finalizar.

(PASCOM - BOM JESUS)