21/06/2018

A Diocese de Bom Jesus participou, entre os dias 14 a 16 de junho, do Encontro Regional da Pastoral da Pessoa Idosa. O encontro foi realizado na Diocese de Campo Maior-PI. A Diocese de Bom Jesus foi representada pela Coordenadora Diocesana da Pastoral Francisca Telma e também da Coordenadora Paroquial de Santa Filomena.

O estudo, realizado pela Irmã Tereszinha Tortelli (Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa) e por Maria Neuma C. Lazzarin (Integrante da equipe nacional), teve como guia o “Manual do Coordenador”, diretório que dá orientações de como formar novos coordenadores paroquiais e serve de subsídio para o dia a dia na missão. Além disso, o encontro ainda contou com a oficina “levantando a voz para o empoderamento das Pessoas Idosas e seus direitos”.

O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e teve como objetivo realizar capacitação destinadas à coordenadores paroquiais, diocesanos e estaduais, para animar, formar e garantir o fortalecimento e a expansão da Pastoral da Pessoa Idosa.

Estiveram presentes: Dom Francisco de Assis (Bispo de Campo Maior-PI), Dom Edivalter Andrade (Bispo de Floriano-PI e referencial para a PPI no Piauí), Padre Jerônimo Pessoa (Assessor da PPI na Diocese de Campo Maior-PI) e o Padre Gonçalo (Coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Teresina-PI e representante de Dom Jacinto). (PASCOM-Bom Jesus)