23/02/2019

A Diocese de Bom Jesus do Gurgueia está sediando neste final de semana 23 e 24 de fevereiro na cidade de Bom Jesus a Assembleia Regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt terço dos homens Mãe Rainha do Regional Nordeste 4. O evento tem como tema:  “QUANDO OS HOMENS SE MANIFESTAM, A GRAÇA DE DEUS AGE” e o Lema “O TERÇO DOS HOMENS: FELIZ A FAMILIA QUE TEM UM PAI QUE SE PREOCUPAR EM REZAR PELOS SEUS”.

O evento conta com a participação de aproximadamente 90 homens vindos das Dioceses que compõe o Regional Nordeste IV da CNBB: Parnaíba, Campo Maior, Teresina, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus do Gurgueia.

Durante a abertura na manhã deste sábado, com Celebração Eucarística presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, bispo diocesano de Bom Jesus e concelebrada por diversos padres, Dom Marcos destacou a alegria de acolher este encontro na sua Diocese, enfatizando que a Catedral tem como padroeira Nossa Senhora das Mercês, e disse a todos os presente que se sentissem em casa e ainda acrescentou que o  “o terço dos homens é uma inspiração do Espírito Santo para evangelizar pais e chefes de famílias”.

A Assembleia tem como objetivo a elaborar calendário de trabalho para o ano de 2019, bem como ouvir das Dioceses ideias que melhorem ainda mais o trabalho Missionário. Tendo também a participação dos Coordenadores Paroquiais e Lideranças do Terço das cidades que compõe a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, onde eles terão essa vivência de todo o trabalho desenvolvido no encontro.

Está sendo tratado também as ideias e projetos da Secretaria Nacional do Movimento, cujo sacerdote, Padre Argemiro Ferraciolli, estará aguardando a data que será definida para sua vinda ao nosso Regional.

Fotos: Tatiano