27/03/2022

Nesta última sexta-feira, dia 25 de março, na solenidade da Anunciação do Senhor, a Igreja Particular de Bom Jesus do Gurguéia, na pessoa do seu Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, em comunhão com santo Padre, o Papa Francisco, unido a ele e aos bispos do mundo inteiro, consagrou a humanidade inteira e em especial as nações em guerra, Rússia e Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. A celebração da Santa Missa foi à noite, contou com um expressivo número de fiéis que no momento da consagração acenderam velas que iluminaram a Catedral, expressando o desejo de paz e ao mesmo tempo de suplicar luzes de sabedoria ao Espírito Santo para que haja entendimento entre os povos. Dom Marcos, diante da imagem do Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora de Fátima, proclamou a mesma oração de consagração que algumas horas antes foi rezada pelo Papa Francisco no Vaticano. A Imagem de Nossa Senhora de Fátima veio da Capela que traz o seu título, de propriedade da família do Sr. Salvador Irene, da Paróquia São Pedro Apóstolo e que fica à disposição da Comunidade Católica de Bom Jesus. (PASCOM – Bom Jesus-PI)