16/09/2021

A Igreja Mãe da Diocese, Catedral de Nossa Senhora das Mercês, está realizando seus festejos Jubilares em preparação para a Solenidade do 03 de outubro, quando a Diocese de Bom Jesus completará os 40 anos de sua criação. Entre as autoridades eclesiásticas presentes nos Festejos da Padroeira tem destaque a visita de Dom Walmor de Oliveira Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB que presidirá a Missa do dia 23/09, encerramento do Novenário. A solenidade principal do Encerramento do Ano Jubilar acontecerá no dia 03/10/2021, data de aniversário da Criação da Diocese, Domingo, às 10h, na Catedral de Bom Jesus; e será precedida de um Tríduo de orações, preparatório, organizado para os dias 30/09, 01 e 02/10. E estarão presentes o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho e os bispos das demais dioceses que compõe o Regional Nordeste IV, da CNBB, no total de 08 Dioceses. O convite oficial, além de convidar para os encerramentos do Jubileu, anuncia, ainda, para a mesma Celebração Festiva do dia 03/10, a Ordenação de 09 homens casados, pais de família, que receberão Ordenação Diaconal Permanente para o Serviço da Caridade. Com ares de Festa a escadaria da Catedral reapareceu e na sua praça está sendo preparado um novo e moderno monumento a ser inaugurado para marcar a data, significativa e histórica. Confira as fotos da organização. (PASCOM – Bom Jesus-PI)