05/03/2019

Dom Marcos Antonio Tavoni celebrou seu 5o. Aniversário de Bispo, na Capital Federal, onde foi ordenado para Episcopado, no dia 1o. de março de 2014.

As Celebrações aconteceram em Taguatinga (01 e 2/03), Paranoá (03/4) e no Seminário Missionário Redemptores Mater, no Lago Sul (04/03). Na ocasião teve oportunidade de acolher e de ser acolhido por um significativo número de piauienses que residem em Brasília.

Segundo Dom Marcos, esse foi um modo bonito e carinhoso, um detalhe da parte de Deus para aproximar os Diocesanos de Bom Jesus do Gurguéia de seu Pastor de origens e assim, mesmo distantes, eles se sentirem mais próximos de casa.

Em Bom Jesus-PI, Dom Marcos celebrará, no dia 28/03, o 5º ano da sua chegada na Diocese e Posse Canônica. Será no Santuário Bom Jesus da Boa Sentença, às 19:30h. Desde já, você e sua família são nossos convidados especiais. Rezemos pelo nosso Bispo e Pastor.

Fotos:

1,2 e 3: Dom Marcos, com Pe. Pedro. Celebrando na Paróquia Cristo Redentor, em Taguatinga. Esta foi a última paróquia onde Dom Marcos trabalhou como Padre, antes de Bispo.

4 e 5: Família da Comunidade São Cosme e São Damião, Povoado de Compra Fiado, Gilbués-PI e moradores remanescentes de várias partes do Piauí que residem na Cidade Satélite do Paranoá-DF.

6 Encontro de Dom Marcos com Seminaristas, do Seminário Redemptoris Mater,  que já passaram em missão em Bom Jesus-PI. Da esquerda para Direita: Rafael, Beatos, Victor, Maicon e Mikaill.