13/12/2023

No último dia 30/11, quinta feira, Festa de Santo André Apóstolo, Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso 6º Bispo Diocesano, completou 27 anos de Ordenação Sacerdotal.

Para comemorar a data, Dom Marcos, presidiu Missa no Santuário do Bom Jesus da Boa Sentença, em Bom Jesus-PI. Foi uma celebração singela e muito envolvente. Às quintas-feiras, se reúnem para rezar, no Santuário, o Grupo “Mães que Oram pelos Filhos”. Em sua homilia, fazendo alusão ao Evangelho, Dom Marcos falou do convite de Jesus, para que todos aprendamos, Dele, como ser pescadores de homens e, agradecido, se dirigiu às mães presentes: “Vocês aqui vieram, ao Santuário, rezar pelos seu filhos. Minha mãe está muito distante daqui e se encontra acamada, enferma. Ela não pode estar aqui, mas, também, neste dia, reza pelo seu filho Padre, por sua vocação e missão. Eu vos convido, então, de maneira especial no dia de hoje, a se unirem a ela, rezar por ela e com ela, pelo seu filho. Vou dizer a minha mãe que ela esteve muito bem representada por vocês, mães que oram por seus filhos.”, concluiu o Bispo.

No final da celebração, um Casal da Comunidade, Suely e Everaldo, com seu filhinho, recebeu uma bênção especial, por ocasião do aniversário de 10 anos de Casados, e com Dom Marcos, receberam as homenagens da assembleia que cantou o tradicional “Parabéns!”.

Dom Marcos Antonio Tavoni, completou 27 anos de Ordenação Sacerdotal, tem hoje 56 anos de idade; foi ordenado com 29 anos, no dia 30 de novembro de 1996, na Cidade Satélite de Taguatinga, Distrito Federal, pela imposição das mãos do então Cardeal de Brasília, Dom José Freire Falcão. No dia 1º de março ele completará 10 anos de Ordenação Episcopal e de pastoreio da nossa Diocese.

PASCOM - Bom Jesus