16/12/2019

- Texto e Fotos: Salvador Luan

Neste domingo, dia 15 de dezembro de 2019, Dom Marcos Antônio Tavoni cumpriu agenda na cidade de Cristino Castro  - PI,  Paróquia Divino Salvador, na oportunidade o bispo presidiu celebração do Crisma para Jovens e Adultos (22 jovens e 11 adultos).

Fizeram  - se presentes fiés da paróquia, amigos e parentes dos Crismados, o Padre José Wiliam Bonfim da Silva concelebrou o ato Eucarístico, os Catequistas responsáveis: Renato Chagas, Jocilene  Feitosa e Salvador Luan também se fizeram presentes.

Em suas palavras Dom Marcos Tavoni cumprimentou os jovens, adultos e seus padrinhos fez uma revisitação histórica dos fatos bíblicos narrados na liturgia do dia, destacou a humildade como Ponte de Salvação para humanidade, apontou a importância do óleo do Crisma fazendo recordação das vezes que este é usado na ordenação sacerdotal, no dia do Batismo, na sagração do Episcopado.

Ao término da Celebração Eucarística foi franqueada a palavra aos catequistas que saudaram os crismados, convidando-os a inserir - se nos  grupos, pastorais e movimentos da referida Paróquia.

Por fim Dom Marcos Antônio Tavoni ressaltou a essência missionária da Igreja e convidou os Crismados  a fazer parte do discipulado de Cristo.

FONTE: PASCOM  - Paróquia Divino Salvador - CRISTINO CASTRO - PI