03/01/2023

A Câmara Municipal de Bom Jesus-PI, através da proponente Vereadora Nisete Costa, conferiu, no dia 14/12, a Dom Marcos Antonio Tavoni o título honorífico de cidadão bonjesuense, pelos inúmeros trabalhos prestados junto à população do Município e Região.

Na ocasião, por indicação da mesma vereadora Nisete Costa, foi homenageado o Pe. Claudinei Souza da Silva, Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga.

Por indicação do Vereador Odair Costa, também, recebeu, igual homenagem, o Pe. José Valdo Saraiva de Souza, que foi Pároco da Catedral e atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora, em Gilbués, Região Oeste da Diocese.

Em seus agradecimentos, Dom Marcos Tavoni, fez referência a Cidade, destacou o seu potencial como centro de irradiação regional de cultura e desenvolvimento, falou da responsabilidade social da Igreja, na história, e de todos no presente, na constância em construir uma Cidade cada vez melhor, para nossa geração e para as futuras, e finalizou recordando o importante papel e missão da Câmara Municipal neste cenário.

A Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal Vereador Odair José Fonseca. Entre as autoridades se fez presente o Prefeito Municipal Nestor Elvas e o Deputado Estadual Firmino Soares Paulo.

Confira aqui as imagens do momento solene e, na íntegra, o Discurso de Dom Marcos Tavoni aos vereadores de Bom Jesus.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)