02/06/2022

Em reunião do Clero de Bom Jesus, acontecida nesta última quarta-feira dia 1º de junho, Dom Marcos Antonio Tavoni partilhou, com os padres e diáconos da diocese, a experiência de sua primeira Visita Ad Limina à Roma (Visita aos lineares, aos átrios de Roma).

A Visita Ad Limina, dos Bispos de todo Brasil, acontece a cada 10 anos e no mês de maio levou à Roma, um dos grupos, os Bispos do Regional Nordeste 04 da CNBB (Piauí) e Nordeste 01 (Ceará).

Nosso Bispo contou em detalhes como foi a visita aos diversos Dicastérios (Departamentos da Cúria Romana) e, em especial, como foi o encontro com o Papa; que, segundo Dom Marcos, só confirmou o que temos colhido no tempo desse pontificado de Francisco, uma proximidade muito grande, uma grande generosidade em acolhida, escuta e capacidade de diálogo.

Dom Marcos presenteou os padres com lembranças recebida das mãos do Santo Padre e sobre tudo lhes transmitiu suas palavras de encorajamento, esperança e bênçãos da parte do Sucessor de Pedro.

A reunião aconteceu na Paróquia São Pedro Apóstolo, acolhida pelo Pároco Pe. Edgardo Zagada, e foi finalizada com um belíssimo almoço oferecido pela paroquiana, Vereadora Nisete, que teve a nova residência abençoada pelo Bispo e presença dos padres e diáconos amigos.

(PASCOM – Bom Jesus)