24/02/2022

No dia 1º de março de março de 2014, nossa Diocese se alegrava em acompanhar a celebração de Ordenação Episcopal de seu novo Bispo e Pastor. Dom Marcos Antonio Tavoni foi ordenado Bispo, há oito anos, na Catedral Metropolitana de Brasília, pelos Bispos ordenantes, Cardeal Dom Sérgio da Rocha e os arcebispos, de Palmas, Dom Pedro Brito e de Belém, Dom Alberto Taveira.  Estavam presentes ainda, o Cardeal emérito de Brasília, Dom Freire Falcão, o Senhor Núncio Apostólico, Dom Giovanni D'Aniello e os bispos do nosso Regional Nordeste IV, entre outros.

Dom Marcos adotou como lema pastoral do seu episcopado o versículo bíblico que se tornou seu programa de vida: “Apascenta minhas ovelhas” (Jo 21,17). Muitos padres de diversas partes e caravanas de São Carlos, Palmas e paróquias de Brasília se fizeram presentes. O Piauí teve destaque especial com o expressivo grupo de padres e fiéis da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia que foram à Brasília conhecer e acolher o seu novo Bispo. Foi uma belíssima e inesquecível festa.

O aniversário de Ordenação Episcopal de Dom Marcos Tavoni será comemorado em nossa Diocese com Missa, nesta próxima terça-feira, 01/03, às 10h da manhã, a ser celebrada na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, com transmissão ao vivo pelos canais de mídia da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.

Nossas orações e felicitações a Dom Marcos Tavoni.

(PASCOM - Bom Jesus-PI)