04/10/2019

- Texto - Tatiano Ribeiro ; Fotos: Elias e Diagramação de Arte: Ayrton Senna

Aos dois dias do mês de outubro de 2019, em primeira reunião na cidade de Bom Jesus,  V. Emma. Rvma. Dom Marcos Antônio Tavoni, Bispo Diocesano da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, fez acolhimento e oficialização da equipe convidada a assumir a Coordenação Diocesana da PASCOM - Pastoral da Comunicação da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia – PI.

Esta equipe DIOCESANA foi homologada pelo Sr. Bispo Dom Marcos e estará  a frente por enquanto desta Pastoral.  A equipe está composta assim:

 

Tatiano Ribeiro dos Santos – Coordenador Diocesano e Repórter;

 

Diolena Santos Mota – Secretária Diocesana e Repórter;

 

Padre Leandro Pinheiro Leal – Diretor Espiritual e Sacerdote referencial para a comunicação na Diocese;

 

João Alve Lima Filho  - Técnico de Imagem, Som, Áudio,  Fotos, Locutor e Transmissão de Mídias;

 

Beatriz Rodrigues Barroso – Repórter;

 

Ayrton Senna da Silva Damasceno - Diagramador Técnico de Imagens e Layouts (especialista em Corel Drow)

 

e Débora Lúcia Feitosa Santos - Revisora de Texto, Linguagem Ortográfica e Gramatical.

 

Na reunião Dom Marcos enfatizou a necessidade de se formar a rede de comunicadores na Diocese, preferencialmente LEIGOS, organizando-se uma agenda de divulgações conforme datas civis, religiosas, paroquiais, diocesanas e da Igreja no mundo, elaborando-se artigos e  mídias para termos visibilidade. Enviando materiais de audiovisuais (imagens, fotos, cartazes, textos) para nós construirmos material de divulgação via site da Diocese, aplicativos, páginas, sites e entre outros.

 

Padre Leandro que em uma breve formação através de slides apresentou a Pastoral da Comunicação, seu embasamento teológico, histórico e documentos da Igreja no Brasil e no mundo e  que motiva a implantação da  mesma, bem como os seus objetivos e necessidades e de convidarmos mais pessoas para compor a rede de comunicadores nas paróquias junto com a Diocese.  Quando falamos em Repórter é de uma forma geral, pode ser um artigo texto , uma imagem, uma foto, um video, um áudio, e até mesmo uma entrevista, uma apresentação de um evento, todo registro e informação das atividades da Igreja no caso feito com ética cristã, é uma reportagem, só não perder o foco.

 

FONTE: PASCOM – Diocese de Bom Jesus  do Gurgueia – PI.