22/11/2022

A homenagem aconteceu em Sessão Solene da ALEPI – Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, no dia 08 de novembro, por proposição da Deputada Teresa Brito (PV) e através do decreto Legislativo nº 662, de 8 de agosto de 2022, que conferiu a Dom Marcos Antonio Tavoni o Título de Cidadão Honorífico Piauiense.
Um caravana da Diocese de Bom Jesus com quase 50 pessoas, entre padres, religiosas, funcionários da Cúria, agentes pastorais e fiéis leigos, acompanharam Dom Marcos.
O Evento foi precedido de Missa de Ação de Graças no Seminário de Filosofia, na noite anterior; onde foi preparada uma belíssima celebração e em seguida um jantar com a participação dos formadores, seminaristas e convidados de Dom Marcos.
Na ALEPI, entre as autoridades presentes tiveram destaque o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Themístocles Filho, Vice-Governador do Estado, Eleito; o Prefeito Municipal de Bom Jesus, Nestor Elvas; a Vereadora Nisete da Costa e o Vereador Januário Medrado, ambos Bom Jesus, os Padres Anderson Fábio, Reitor do Seminário de Filosofia; Pe. José Dino, Pároco da Catedral e Chanceler da Cúria, em Bom Jesus; Pe. Gemilton, Pároco de Riacho Frio; Pe. Arestides, Pároco da Paróquias São José, Bom Jesus; e Dom Edivalter de Andrade, Bispo de Floriano que, também, foi homenageado.
No seu discurso de agradecimento Dom Marcos fez questão de ressaltar que a importância da homenagem, não reside no mérito pessoal, mas é fruto de um trabalho construído em conjunto; e compartilhou o momento vivido com seus novos irmãos piauienses, aproveitando a ocasião para ser “voz e defesa” dos mais humildes.
Leia na íntegra o Decreto do Legislativo que concedeu o Título de Cidadão Piauiense a Dom Marcos e o seu discurso de agradecimento.
(PASCOM-Bom Jesus)