09/10/2020

Será no próximo sábado, às 19:30h, na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora, em Gilbués-PI. A celebração será transmitida on-line pelos canais de mídia da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.

Zorenilton Tavares Reis, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1992, em Gislbués-PI e pertence à Paróquia Divina Pastora, Capela Santa Tereza e Divino Espírito Santo, Comunidade Marmelada. Filho de Zoroastro Vieira dos Reis e Francileide Tavares da Silva Reis. É o primeiro de 4 irmãos; Railton, Raiane e Railson. Com o incentivo e apoio vocacional do Pe. Izaías Pereira da Silva, no dia 03 de março de 2010 ingressou no Seminário Menor em Bom Jesus. No ano seguinte foi enviado para o Seminário Menor da Diocese de São Raimundo Nonato e em 2012 passou a residir no Seminário menor da Diocese de Oeiras. Em 2013 ingressou no Seminário Maior, em Teresina, onde Licenciou-se em  Filosofia e Teologia. No período de formação participou de pastorais nas paroquias das Dioceses de Bom Jesus, Teresina e Campo maior e vivenciou profundas experiencias missionarias no Amazonas, Rondônia e Maranhão. Recebeu ordenação Diaconal no dia 13 de julho de 2019, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Bom Jesus. Terminado os estudos, retornando à Diocese de Bom Jesus do Gurguéia no inicio de 2020, recebeu Nomeação para residir e colaborar com o Pe. Raylon, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre do Piauí. O Diác. Zorenilton, com sua simplicidade, simpatia e notório amor pela missão, tornou-se muito popular e querido em toda Diocese. Depois de “um longo e belo caminho” formativo, o Diác. Zorenilton será, agora, ordenado Padre para o serviço e missão na Igreja. (PASCOM - Bom Jesus)