13/07/2019

Neste sábado (13) Dom Marcos Tavoni ordenará dois novos diáconos para a Diocese de Bom Jesus do Gurgueia. A ordenação acontecerá na Paróquia São Pedro Apóstolo em Bom Jesus às 19h30.

Conheças os futuros diáconos:

BIOGRAFIA DO SEMINARISTA DOMINGOS PEREIRA DA SILVA

Domingos Pereira da Silva filho de Saturnina Figueiredo da Silva e Alberto Pereira da Silva, nascido no dia 04/01/1987, no povoado de Jardineira no município de Barreiras do Piaui. Cursou o ensino infantil, fundamental e ate o 2º ano do Ensino Médio na cidade de Barreiras do Piaui. Em 2007 entrou no seminário menor em Bom Jesus e concluiu o Ensino Médio. No ano de 2008 foi morar em Teresina no Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dikelborg e ficou ate 2010 fazendo o curso de Licenciatura em Filosofia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí-ICESPI. No ano seguinte foi transferido para Anápolis-GO e fez o 1º ano de Teologia no Institutum Sapienciae morando no Seminário dos Cônegos Regulares de Santa Cruz. Voltou no ano de 2012 para Teresina e cursou o 2º ano de Teologia ate o meio do ano letivo e neste ano pediu um tempo ao Bispo Dom Ramon Lopez Carrozas para pensar melhor a vocação. Trabalhou em Parnaguá como Diretor Adjunto da Escola Paroquial de Parnaguá, Professor seletista do Estado e Coordenador Local de uma faculdade durante os anos de 2012 ate 2016. Retornou ao Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus em 2017 e atualmente estar cursando o 4º ano de Teologia no ICESPI.

BIOGRAFIA DO SEMINARISTA ZORENILTON TAVARES REIS

Zorenilton Tavares Reis, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1992, é paroquiano da Paróquia Divina Pastora, da Comunidade Santa Tereza em Gilbués Piauí. Filho de Zoroastro Vieira dos Reis e Francileide Tavares da Silva Reis. É o primeiro de 4 irmãos; Railton, Raiane e Railson. Filho de uma família que sempre zelou e guardou os princípios Cristãos, já bem cedo recebeu como os primeiros ensinamentos o zelo e o amor pelas coisas de Deus e da sua comunidade. As primeiras orações e virtudes foram ensinadas por seus pais, estes sempre foram zelosos em participar da vida de fé na comunidade, indo as missas e sempre envolvidos em equipes de trabalhos. Zorenilton participava do grupo de jovens Servos do Espírito Santo na Comunidade Marmelada da Paróquia Divina Pastora, quando sentiu o desejo de ser padre. Com o incentivo e apoio do Pe. Isaias no dia 03 de março de 2010 ingressou no Seminário menor em Bom Jesus. No ano seguinte foi enviado para o Seminário Menor da Diocese de São Raimundo Nonato, em 2012 foi residir no Seminário da Diocese de Oeiras onde concluiu o ensino médio. Em 2013 foi transferido para o Seminário maior em Teresina, onde cursou Filosofia e Teologia. Foi o período em que Zorenilton vivenciou profundas experiências de convivência no Seminário e nas pastorais. Destacamos ainda o seu amor pela missão e pelas vocações. Agora, depois de um longo e belo caminho, quase 10 anos de formação Zorenilton será ordenado Diácono para o serviço e missão na Igreja.