13/08/2019

Na terça-feira, dia 06 e na sexta-feira, 09, Dom Marcos presidiu missas em louvor ao Senhor Bom Jesus da Lapa, em Cristino Castro e em Crurrais, respectivamente. As duas Cidades são muito conhecidas e procuradas nesta época pelos fiéis devotos de toda a Região. O fenômeno se dá pela tradição religiosa dos lugares. Em Cristino uma multidão sai às ruas e caminha pela BR-135, em procissão, seguindo o andor do Bom Jesus. Já em Currais, onde também tem procissão, o destaque se dá durante as celebrações das novenas, onde se canta uma extensa ladainha em latim enquanto os fiéis, em fila, aproximam-se para tocar no Bom Jesus, crucificado, e apresentar a ele o seu voto.
Em Curimatá, Dom Marcos Presidiu, no sábado, 10, missa Solene em Comemoração à Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso. Lá a grande novidade foi a inauguração do novo Presbitério (altar) da Igreja Matriz, totalmente remodelado. Além da reforma, o Presbitério ganhou um imenso e belíssimo crucifixo e dois grandes quatros (obras de arte), o que trouxe muita alegria e revitalização à Festa.
Dom Marcos terminou o final de semana celebrando, no domingo, 11, à noite, na Cidade de Redenção do Gurguéia, onde o Padroeiro, também, é o Senhor Bom Jesus da Lapa. A Igreja Matriz ficou repleta de fiéis e a Missa foi rica em criatividade litúrgica, que homenageou os pais e remeteu ao tema central do novenário, a Eucaristia.
Nesta semana, ainda, nosso Bispo missionário, retoma suas viagens às Paróquias em festa. Amanhã, dia 14 ele marcará presença em Santa Filomena e na quinta-feira, 15, presidirá  o encerramento dos Festejos da Divina Pastora, padroeira do Município de Gilbués, onde acontecerão procissão e Missa Solene.
Em todas as suas visitas pastorais, no final das celebrações, Dom Marcos tem exortado aos fiéis que orem sempre por ele, para que Deus lhe dê forças para prosseguir em missão. Vamos também nós, com generosidade, procurar corresponder aos apelos de nosso pastor Maior.
Você pode conferir aqui, no nosso site, as fotos de todos os eventos citados. (PASCOM-Bom Jesus-PI.AGO.2019)