14/04/2019

O tempo da quaresma está chegando na sua reta final e, com a celebração de Domingo de Ramos, inicia-se a Semana Santa, momento ápice da fé católica. Para isso fiéis participaram da solene liturgia, hoje (14), em Bom Jesus-PI, presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, que iniciou no Santuário Bom Jesus da Boa Sentença e foi concluída na Catedral de Nossa Senhora das Mercês.

A celebração recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde ele foi aclamado Rei poucos dias antes de passar pela paixão, morte e ressurreição. Os ramos, que define o título do domingo solene, aproximam os fiéis do que é relatado pelos evangelistas onde o povo cortou ramos de árvores para cobrir o chão por onde Jesus passava montado num jumento, e com folhas de palmeiras nas mãos aclamavam “Hosana ao Filho de Davi”. Este é o início da trama que Jesus passou, sendo condenado a morrer em uma cruz e ressuscitando ao terceiro dia, fatos que são vivenciados nos demais dias da semana santa.

No domingo de ramos é realizada a coleta da solidariedade, onde o valor arrecadado na coleta é encaminhado para o Fundo de Solidariedade da CNBB e destinado a projetos que estejam ligados ao tema da Campanha da Fraternidade.

Fotos: Tatiano