18/05/2021

Alvorada do Gurguéia acolheu, neste último sábado, dia 15, o seu novo Pároco. Dom Marcos Tavoni deu posse ao Pe. Izaías Pereira da Silva, como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Missa concelebrada pelos Padres José Dino (Pároco da Catedral e Chanceler da Cúria), Pe. Raimundo Nonato (Pároco em Palmeira do Piauí) e Pe. José Willian (Pároco em Cristino Castro e Coordenador do Tribunal Eclesiástico Diocesano). Apesar das restrições impostas pela pandemia, um grande número de fiéis compareceu a cerimônia que foi marcada por sinais festivos, homenagens e discursos.

Pe. Izaías tem 54 anos; é natural de Morro Cabeça no Tempo-PI; foi ordenado Diácono, em 13/02/1992 e Sacerdote, em 18/07/1992. Nos inícios de seu ministério já esteve, por um breve espaço de tempo, em Alvorada, depois esteve trabalhando, como Pároco, nas Paróquias de Cristino Castro, Barreiras do Piauí e São Gonçalo, Gilbués e Santa Filomena, de onde foi transferido para Alvorada. Pe. Izaías é um sacerdote amigo, muito bem acolhido entre seus pares e um pastor zeloso querido pelo povo por onde passa, sempre alegre e comunicativo, já nos primeiros dias, conquistou a simpatia do seu novo rebanho, em Alvorada. (PASCOM - Bom Jesus)