15/06/2020

- PASCOM- Paróquia N. Sra. do Livramento - Parnaguá - PI

Dom Marcos Tavoni, convidou toda a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia,  para rezarmos o tríduo de Corpus Christi e a Paróquia Nossa Senhora do livramento, motivadas pelo Pe.Crisóstomo, rezou em família e individualmente em preparação para a Celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Os três dias que antecederam a Solenidade  de Corpus Christi, foram dedicados à oração.  Rezamos em família e individualmente seguindo o mesmo propósito: estarmos unidos para a preparação  da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo, que aconteceu no dia 11/06.

Durante os três dias, tivemos os seguintes temas:

1°  dia- 08/06 - Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio  e do Mandamento do Amor;
2° dia - 09/06 - Presença Real de Jesus na Eucaristia e nos irmãos;
3° dia -  10/06 - Três Celebrações Eucarísticas : Caminho de Cristo com os Discípulos.

Como gesto concreto, foi pedido aos fiéis que levassem um 1kg de alimento não perecível, bem como produtos de limpeza, sendo entregues no período da Adoração ao Santíssimo, que aconteceu durante toda a manhã do dia 11/06. (Os alimentos e produtos de limpeza serão doados às famílias que mais precisam).
Lembrando, que, durante a adoração ao Santíssimo Sacramento a  Paróquia seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde, obedecendo todos os cuidados para a prevenção do Coronavírus.

Fonte: Pascom Livramento Parnaguá PI