27/06/2022

O Setor Família da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia se reuniu neste último Domingo, dia 26, na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Bom Jesus, para celebrar, em comunhão com o Santo Padre e as dioceses do mundo todo, o encerramento do X Encontro Mundial da Famílias, realizado em Roma, entre os dias 22 e 26 de junho. A celebração aconteceu de forma simultânea com o Encontro de Roma. Além da Missa presidida por Dom Marcos Tavoni, outras atividades foram realizadas na Diocese, durante o período. Dom Marcos, durante sua homilia, citou a exortação do Santo Padre no encerramento do Encontro, em Roma: “Justamente enquanto afirmamos a beleza da família, sentimos mais do que nunca que devemos defendê-la. Não deixemos que seja poluída pelos venenos do egoísmo, do individualismo, da cultura da indiferença e do descarte, perdendo assim o seu DNA que é o acolhimento e o espírito de serviço.". E exortou as famílias presentes a seguirem firmes no propósito de seguir Jesus, como vocacionados autênticos do Evangelho, a serviço da vida. Ao final da Celebração, o Bispo agradeceu o importante e significativo trabalho que vem desenvolvendo o Setor Família da Diocese, à sua Coordenação e ao Pe. Claudinei, Padre Referencial para o Setor. (PASCOM – Bom Jesus)