04/10/2021

Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo de Bom Jesus, presidiu a Celebração Jubilar e de Ordenação Diaconal de nove (09) Diáconos Permanentes. Foi neste último domingo, dia 03, pela manhã, em nossa Catedral, igreja mãe de Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus – Piauí. Estiveram presentes às Festividades do Jubileu, em Bom Jesus, os bispos do Regional Nordeste IV: na quinta feira esteve celebrando, Dom Edivalter Andrade, Bispo de Floriano; outros foram chegando e no Domingo, na Festa maior: o Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito; Dom Juarez Sousa, Bispo de Parnaíba e presidente do Regional Nordeste IV, da CNBB; Dom Francisco de Assis, Bispo de Campo Maior e Vice-Presidente do Regional; e Dom Edilson Soares, Bispo de Oeiras. A celebração foi precedida pela entronização do Oratório do Bom Jesus da Boa Sentença, definitivamente, em seu Santuário. Em seguida houve uma belíssima Caminhada que contando os passos, ritmados pela Banda Marcial da Cidade, contou também a história da Diocese; e pela inauguração do monumento jubilar, na praça da Catedral, com o momento solene do descerramento da placa comemorativa, realizado pelo Bispo Diocesano, Dom Marcos Tavoni e o Prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas. Dom Marcos agradeceu no perfil de suas Redes Sociais a Colaboração de todos, em especial às Equipes da Cúria e Catedral pelo esmero e dedicação na organização dos Eventos. A Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, no Sul do Piauí, encerrou o seu Ano Jubilar louvando a Deus pelos seus 40 anos de história: “Comprovado foi seu amor para conosco, para sempre ele é fiel” (Sl 116). (Pascom – Bom Jesus-PI)