23/07/2019

No dia 20 de julho, a Paróquia Nossa Sra. Aparecida, em Alvorada do Gurgueia – PI, sediou o Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. O evento, que acontece todos os anos é uma oportunidade de encontro, avaliação, celebração e partilha que proporciona o fortalecimento da missão destes agentes.

O evento teve como tema: “Maria aquela que visita” (Lc 1,39-56). O encontro iniciou com uma benção do Pe. Márcio Reis Batista Figueiredo, administrador paroquial, seguindo de uma caminhada reflexiva sobre as diversas situações em que as crianças e famílias de nossa sociedade estão vulneráveis. A coordenadora diocesana Meyre Lúcia, deu as boas-vindas no salão paroquial onde ocorreu o evento, a todos os líderes e agradeceu o esforço daqueles que puderam comparecer e mostrar com suas vidas o quanto a pastoral está viva nas paróquias e comunidades da diocese. “Meu coração se alegra ao ver cada um de vocês, desejo que Deus abençoe intensamente a vida de vocês. São muitos os desafios que ainda enfrentamos, mas a presença de vocês mostra o quanto somos fortes”, disse a coordenadora.

A palestra sobre o tema, ministrada pelo Seminarista e Comunicador da Pastoral da Criança, Janderson Maia de Andrade, relembrou o projeto de fundação e missão da Pastoral da Criança, frisando a importância desses 36 anos de missão em que a pastoral faz no Brasil e a colaboração de cada um daqueles que foram e são colaboradores para que esta obra do coração de Deus possa continuar. “Maria nos ensina a visita que transforma a vida do outro, uma visita de esperança. São 36 anos da Pastoral da Criança no Brasil e você líder, faz parte dessa história. Quanto amor foi derramado no coração das famílias e continua a ser derramado pelo sim de cada um, como foi o SIM de Nossa Senhora”, disse o palestrante.

A programação teve sequência com apresentações das caravanas e missa com Pe. Márcio Reis Batista Figueiredo, pároco local, que falou aos líderes sobre a importância de sua missão como testemunho do serviço ao Reino de Deus. O encerramento do evento foi realizado com um almoço preparado pela comunidade.