01/11/2023

O Clero Diocesano de Bom Jesus do Gurguéia se reuniu, nos dias 24, 25 e 26, de outubro, em Bom Jesus, para participar do Encontro anual de Atualização Teológica, que teve como tema: A Tradução da 3ª. Edição Típica do Missal Romano e estudo da Carta Apostólica Desidério Desideravi, do Papa Francisco, sobre a Beleza da Liturgia.

A Assessoria foi realizada pelo Pe. Jucilei Lima da Silva, Mestre em Sagrada Liturgia e Administrador Diocesano da Paróquia Santa Luzia, em Sebastião Barros, Região Sul da Diocese, e contou com quase cem por cento de presença do Clero.

Os exemplares do novo Missal serão distribuídos aos padres, assim que chegarem em Bom Jesus. As Missas com os novos textos deverão começar a ser celebradas no 1º. Domingo do Advento, dia 3 de dezembro, início do novo tempo litúrgico.

Os Trabalhos de Atualização Teológica, em Bom Jesus, foram encerrados com uma manhã dedicada à saúde mental do presbitério. A Psicóloga Dra. Glícia, esteve, com o Clero, palestrando e aplicando técnicas de grupo, ajudando os nossos padres a trabalharem, melhor, suas próprias emoções no dia a dia, no desempenho do ministério sacerdotal. (PASCOM – Bom Jesus-PI)