06/03/2020

Hoje dia 6 de março, às 19h30, acontece na Paróquia Menino Jesus de Praga, Missa Solene, presidida por Dom Marcos Tavoni, comemorando um ano da Escola Diaconal.

            Nesse final de semana inicia oficialmente o segundo ano letivo da Escola Diaconal, Diácono São Filipi e será acompanhado por Dom Marcos que terá um momento de diálogo e convivência com os Aspirantes e suas famílias.

            A Escola Diaconal é Diocesana e conta com dez Aspirantes ao Diaconato Permanente, sendo dois da Cidade de Bom Jesus, um de Cristino Castro, um de Santa Luz, dois de Parnaguá, três de Corrente e um de Cristalândia.

            A Direção Geral da Escola é de responsabilidade de nosso Bispo Dom Marcos Antonio Tavoni e o Diretor responsável é o Padre Claudinei Souza da Silva, Especialistas em Sagradas Escrituras e Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga.

            Durante esse ano de 2020 será estudado pelos Aspirantes as seguintes disciplinas: Teologia Moral, Teologia Bíblica, Teologia Pastoral, Mariologia 2, Doutrina Social da Igreja, Documentos da CNBB, Documentos da Igreja, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Espiritualidade e Psicologia.

            A Escola terá seu funcionamento um final de semana por mês a começar de março e terminará em dezembro de 2020.

Confira aqui as fotos do inicio da Escola Diaconal. (PASCOM-Bom Jesus)