19/05/2023

Na noite de ontem, 17/05, tivemos um verdadeiro espetáculo de futebol, um show de bola e de exemplo de cidadania. Foi na inauguração do Piso da Quadra de Esportes do Centro Esportivo Dom Ramón López Carrozas, na nossa querida Bom Jesus. De um lado, alinhados. O Presidente da Câmara Municipal e Vereadores do Município, e do outro, o Bispo Diocesano e os Padres da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, que entraram na quadra e fizeram a alegria do grande público que compareceu ao local para prestigiar o Evento.

A partida teve direito a tudo: alinhamento e apresentação das Equipes, Hino Nacional Brasileiro, Hino do Município, discursos e Bênção. A partida não poderia ter sido melhor; e com um revezamento de jogadores, na faixa dos cinquentões, com jogadas surpreendentes que levavam a torcida ao delírio, o jogo terminou num placar surpreendente a favor dos Padres, maior que a eliminação da Seleção Brasileira pela Alemanha em 2014, num humilde resultado de 10 x 02. Arbitragem: Aridelson e Sandro Os gols da partida: Vereadores (2): Odair – Presidente da Câmara; e William – Vereador Padres (10): Pe. Marcos (3) Pe. Claudinei (3) Pe. Jucilei (1) Pe. Nonato (1) Diác. Perm. Francisco (1) Diác. Perm. Samuel (1) Pela manhã os padres estiveram ocupados, reunidos com o seu bispo, na Reunião do Clero que acontece mensamente.

A Inauguração do Piso da Quadra foi a conclusão da solenidade de inauguração do Centro Esportivo, e que teve a sua primeira parte no dia 1º de maio com Missa e a presença do Clero e de Autoridades Políticas.

A inauguração do piso da Quadra marcou o início dos objetivos pelo qual o Centro Esportivo foi idealizado, e que Dom Marcos Tavoni deixou registrado em sua fala, no dia 1º de maio: “Um Centro de Esportes, um local de convivência, onde se possa expressar e irradiar a cultura, a prática de esportes e lazer sadios, ser utilizado para fins sociais, para a filantropia e a caridade, enfim, um “espaço de comunhão fraterna” Confira aqui as fotos da partida entre Vereadores e Padres, na noite de ontem, em Bom Jesus. (PASCOM – Bom Jesus)