18/04/2019

FAKE NEWS - ESCLARECIMENTO
Em total solidariedade à Prefeitura Municipal de Bom Jesus-PI, e a pedido de Dom Marcos Antonio Tavoni, este portal reproduz, na íntegra, o comunicado da Prefeitura municipal que esclarece a população sobre as falsas notícias que circularam ultimamente nas redes sociais. A Diocese não só se solidariza, compartilhando do Comunicado como, também, exorta à todos os fiéis à oração, para o feliz êxito das obras, tão almejadas e necessárias para a o uso comum da nossa população.

Assessoria de Comunicação (PASCOM) - Diocese de Bom Jesus do Gugrueia-PI

Nota de Esclarecimento

Acerca de informações falsas que circulam em redes sociais sobre o processo licitatório para reforma da popular “Quadra do JEMB”, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus vem esclarecer que:

1 - Apesar de ser conhecido como “Quadra do JEMB”, o centro esportivo é de propriedade da Diocese de Bom Jesus (com o devido registro em cartório) e sempre teve uso público.

2 - Portanto, apesar do nome pelo qual é conhecido, não se trata de equipamento de uso privado do JEMB. Ademais, a Prefeitura Municipal ressalta que, atualmente, não há nenhum familiar do prefeito municipal no quadro societário da instituição.

3 - Por reivindicação do bispo Dom Marcos Tavoni, e com base em contrato de comodato que permite à Prefeitura a administração e utilização da quadra por 20 anos, foi firmado convênio com a Codevasf visando à reforma e ampliação do equipamento, com recursos viabilizados pelo ex-deputado federal Heráclito Fortes e total apoio do ex-presidente da Codevasf Avelino Neiva e do deputado estadual Gustavo Neiva.

4 - Anexa à Escola Municipal Maria Aristeia, a quadra localiza-se na região central da cidade, possibilitando a realização não apenas das atividades físicas dos alunos, mas também eventos esportivos e culturais para toda a sociedade, especialmente para os jovens bonjesuenses. Esta é a real motivação da administração municipal: atuar em benefício da população.

Bom Jesus, 18 de abril de 2018
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Bom Jesus