13/12/2022

A Cidade de Corrente parou no dia 8/12 para homenagear sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, a Cidade completou 146 anos de emancipação política e a Paróquia por sua vez 168 anos.
Dentro da programação do dia houve procissão pelas ruas, Missa Solene de encerramento e Show Musical promovido pela Prefeitura.
A praça da Igreja Matriz ficou pequena para acolher a multidão de fiéis que percorreram as ruas e se reuniu para a participação da santa Missa.
A Celebração Solene foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo de Bom Jesus do Gurguéia, e concelebrada pelos Padres Frei Oliveira (Pároco da Matriz), Frei Carlos, Frei Gersoneide e Frei Osmar (Vigários Colaboradores da Matriz); teve a participação dos Diáconos Permanentes Francisco e João Paulo e de alguns Seminaristas Mercedários e Diocesanos.
Ao final da Missa, antes da despedida, aconteceu a coroação de Nossa Senhora Conceição, realizada por um grupo de crianças caracterizadas de anjos, que encantou a todos; e após as considerações finais e agradecimentos, com a Presença do Prefeito Municipal Murilo e sua esposa Andréia Cristina, todos cantaram o tradicional “parabéns” para a Cidade, e para pedir a bênção.
(PASCOM – Bom Jesus)