21/06/2019

Nesta quinta feira(20), primeira após a Solenidade da Santíssima Trindade, acontece em todos os cantos do mundo a Festa do Corpus Christi (Corpo de Cristo). Instituída pelo Papa Urbano IV, no século XIII, esta manifestação de fé na Eucaristia pelas ruas da Cidade, segue com sua força e tradição até os nossos dias.

Na Sede da Diocese, Bom Jesus-PI, uma multidão compareceu à Missa e à Caminhada. A movimentação começou logo no início da tarde quando fiéis das três Paróquia da Cidade confeccionaram, nas ruas por onde passou o Santíssimo Sacramento, vários painéis com motivos eucarísticos e pastorais.

Dom Marcos Tavoni presidiu as celebrações. Na sua homilia destacou a importância da presença real de Jesus na Igreja, a necessidade da união da família em torno da mesa da refeição material, em Casa, e espiritual na Igreja. Sobre o Evangelho da multiplicação dos pães, Dom Marcos alertou: "O mundo não sabe a diferença entre divisão e partilha. Jesus partilhou o pão, deu graças, abençoou. Os que estão à frente do mundo não resolvem o problema da fome por puro egoísmo, centralidade. Arrecadam para si e dividem, egoisticamente, não sabem  partilhar. Pão partilhado é pão agradecido, abençoado, não é pão extorquido, extraviado, corrompido e por isso nunca dá e nem sobra para ninguém. O proplemas da fome não é a falta de alimento e sim de Amor. Temos que viver do pão que Jesus ensinou a partilhar. Ele é o pão que desceu do céu.".

Confira as fotos e vídeos do Evento. O Corpo e o Sangue de Jesus seja a nossa força na caminhada e a alegria antecipada da vida eterna.

(Pascom/Bom Jesus-PI)