07/06/2022

Com muitas bandeiras e símbolos do Divino espírito Santo a Comunidade Paroquial do Divino espírito Santo celebrou o seu Novenário, encerrado neste último final de semana.

Nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, esteve na última noite do Novenário, Sábado, dia 04/06, e celebrou a Missa da Vigília de Pentecostes.

Dom Marcos, durante a homilia, contou sua experiência de sua primeira Visita Ad Limina à Roma e ao Santo Padre. Reportando-se à Festa do Espírito Santo, falou das preocupações da Igreja e da necessidade da prática de uma espiritualidade de Pentecostes, espiritualidade de comunhão e de unidade, para combatermos a mentalidade de divisão e de polarização, estabelecidas em nossa Sociedade. Ele recordou que as ideologias devem ser combatidas, que as diferenças só podem ser compreendidas enquanto diversidade à serviço da unidade; e que o cristão não pode se esquecer de que o outro não é descarte e sim irmão.

A celebração, presidida por Dom Marcos, contou com a presença do Diácono Permanente João Paulo e foi concelebração pelos Padres Frei Osmar, da paróquia Nossa Senhora da Conceição e pelo Pároco do Lugar, José Manoel Aguila Martins; a quem Dom Marcos elogiou e agradeceu o excelente trabalho pastoral e administrativo desenvolvido frente à Comunidade.

As festividades se encerram no Domingo, com Procissão, Missa e festejos organizados, pela primeira vez, no futuro Centro Comunitário e Pastoral, em fase de construção. (PASCOM – Bom Jesus-PI)