24/05/2021

A Paróquia do Divino Espírito Santo, em Corrente-PI, teve sua Vigília de Pentecostes motivada pela alegria de celebrar o Jubileu Diocesano Paroquial. Foi no último sábado, 22/05, quando a Igreja, seguindo às regras da vigilância sanitária, repleta de fiéis, acolheu a presença de Dom Marcos Antonio Tavoni e a visita do Oratório Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença, Padroeiro Principal da Diocese, que percorre todas as paróquias Durante o ano Jubilar.

A celebração contou com os concelebrantes, Pe. Frei Oliveira e Pe. Frei Osmar, Padres da vizinha Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz de Corrente e, ainda,com a presença de Seminarista, Acólitos, Ministros e os Aspirantes ao Diaconato Permanente, da Região.

Durante a Liturgia foi possível acompanhar o relato dos principais fatos históricos da Paróquia, no contexto dos 100 anos de vida da Prelazia e Diocese, apresentado, com muito entusiasmo, por Fátima Lustosa, representante da Comunidade.

Dom Marcos chamou à atenção, em sua pregação, pelo fato da Comunidade ser de criação recente, nascida em 1994 com a criação do Bairro Nova Corrente e estabelecida, canonicamente, em 2015, ser de grande importância, evidenciando a força, o trabalho e a dedicação de tantos missionários, padres e leigos que colaboraram e colaboram no constante crescimento e consolidação da nossa Igreja que cresce constantemente.

A Paróquia do Divino Espírito Santo, em Corrente, tem a frente, hoje, como Pároco, o Pe. José Manoel Aguilla Martins. Ele vem recebendo muitos elogios da Comunidade Local, pelo seu excepcional trabalho pastoral e administrativo na condução da Paróquia. Num curto espaço de tempo, de apenas um ano, realizou muitas obras de construção e organizou a vida Pastoral da Paróquia.

De Corrente, Dom Marcos. Seguiu para São Gonçalo onde presidiu a Missa da noite do Domingo.

Confira aqui as fotos da Festa em Corrente. (Pascom Bom Jesus-PI)