22/11/2022

Neste último domingo, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, celebrou a festa do seu Padroeiro Maior, o Bom Jesus da Boa Sentença e foi ocasião oportuna para o lançamento do Ano Regional da IVC (Iniciação à Vida Cristã).
A Celebração que aconteceu no Santuário Diocesano Bom Jesus da Boa Sentença, foi Presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Pe. José Dino, Reitor do Santuário e pelo Pe. Claudinei, Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga e Referencial para Pastoral Biblico-Catequética.
Durante a homilia, Dom Marcos falou sobre a importância da Comemoração do Padroeiro, deu sua experiência da participação do 18º CEN - Congresso Eucarístico Nacional, apresentando a todos suas vestes litúrgicas e a réplica da cruz usada por Dom Elder Câmara, ícone da Igreja do Recife, objetos que lhe foram presenteados pela organização do Congresso. Deu a palavra ao Pe. Cludinei, Referencial Diocesano para a Catequese que explicou a simbologia do Ano Regional da IVC introduzida no início da Missa. Finalizando, convidou os fiéis presentes a imitar a atitude do “bom ladrão” que alcançou “boa sentença” por apresentar a Deus um coração arrependido e crer na salvação, em Jesus.
Antes da bênção, Dom Marcos agradeceu aos noiteiros, aos organizadores e colaboradores da Festa e deu destaque a dedicação e zelo com que o Pe. José Dino vem desenvolvendo os trabalhos pastorais e administrativos, não só do Santuário do Bom Jesus, mas também da Catedral e demais funções Diocesanas, com zelo e autêntico testemunho de comunhão, com o seu bispo e unidade com o Presbitério.
(PASCOM – Bom Jesus-PI)