15/05/2024

- (Pascom Diocesana)

Durante os dias 4 a 13 de maio, Monte Alegre do Piauí testemunhou a celebração fervorosa do festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima, uma manifestação de fé e devoção que uniu a comunidade em torno da eucaristia e da Santa Padroeira. O Festejo foi marcado por momentos de reflexão, oração e comunhão entre os fiéis, fortalecendo a fé de todos os devotos da região.

Um dos momentos mais significativos ocorreu no dia 12 de maio, quando o Bispo Dom Marcos Tavoni esteve presente para celebrar a missa de despedida do padre Clenilson. A comunidade se despediu do estimado padre, que deixou a paróquia para assumir novas responsabilidades na cidade de Santa Luz, na Paróquia São Francisco. As palavras de gratidão e os votos de sucesso acompanharam o padre em sua jornada pastoral.

No dia seguinte, em uma atmosfera de jubilosa devoção, os fiéis se reuniram para a grandiosa procissão em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Sob um céu abençoado, os participantes caminharam pelas ruas onde era possível ver altares nas calçadas, carregando símbolos de fé e cantando louvores à Virgem Maria. O ponto alto da celebração foi a coroação solene de Nossa Senhora, um momento de reverência e amor à mãe celestial.

O festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima não apenas fortaleceu os laços espirituais da comunidade, mas também renovou a esperança e a devoção dos fiéis, inspirando a todos a seguirem os ensinamentos de amor, compaixão e solidariedade deixados por Jesus Cristo. Que a presença de Nossa Senhora continue a guiar e proteger Monte Alegre do Piauí, iluminando os corações com sua graça e amor materno.

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima