13/08/2022

A Paróquia do Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Mercês, de Redenção, teve a abertura de suas festividades com Missa solene presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni. A Missa de abertura, comemorou, também, a Memória de Santa Clara de Assis e foi concelebrada pelos padres, Pe. Atenagoras e Pe. Anísio, contou com a presença de uma grande número de fiéis e entre as autoridades, com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Ângelo (Macaxeira). Durante sua homilia o Bispo fez menção ao Tema Central dos Festejos que convida todos a viver a “sinodalidade”, a união, à Comunidade, como um todo, a “caminhar juntos”; falou sobre o sentido da vocação; e exaltou as qualidades e virtudes de Francisco e Clara, como exemplos de vida que convidam à santidade. A Celebração de aberturas dos Festejos em Redenção terminou com solene hino “Te Deum Laudamus”, graciosamente cantado pela equipe de animação e coral da paróquia. Antes da Bênção final, Dom Marcos Tavoni agradeceu aos participantes presentes, ao Padre Atenagoras, pelo seu trabalho como pároco; e aos que colaboram com a manutenção da Paróquia exortou a um trabalho ainda mais intenso, na Campanha para a reforma do teto da Igreja que, no momento, se encontra ameaçado de desabamento. (PASCOM – Bom Jesus-PI)