13/08/2021

Neste final de semana as paróquias das cidades de Santa Filomena, Gilbués e Cristalândia irão celebrar o Ano Jubilar Diocesano “Jequitibá e Rubi”, em comemoração aos 100 anos de vida da Igreja de Bom Jesus do Gurguéia, 100 anos de criação da Prelazia de Bom Jesus do Gurguéia e 40 anos de sua elevação ao grau de Diocese.
Dom Marcos Antonio Tavoni estará presidindo as três celebrações jubilares:  hoje, sexta-feira, dia 13/08, em Santa Filomena  e amanhã,  sábado, dia 14/08, em Gilbués, que comemoram o Jubileu, respectivamente, dentro dos festejos dos padroeiros; e no domingo,  em Cristalândia,  além de celebrar o Jubileu Diocesano Paroquial, também, irá presidir o Rito de Admissão dos nove (9) aspirantes, candidatos ao Diaconato Permanente, na Diocese.
As paróquias ao comemorarem o Jubileu recebem a visita do Oratório Peregrino do Bom Jesus da Boa Sentença, Padroeiro principal da Diocese. É um momento ímpar que manifesta comunhão e unidade, onde a paróquia, em festa jubilar, faz memória de sua história no contexto dos 100 anos da Igreja de Bom Jesus e se une as demais paróquias e ao seu Bispo.
Acompanhem, em nossas redes sociais, as visitas pastorais de Dom Marcos Tavoni.
(PASCOM – Bom Jesus – PI)