15/02/2020

- TEXTO - Beatriz Barroso - FOTOS: Comunidade Paróquia São Pedro Apóstolo

Nesta tarde de Sábado (15/02), a Paróquia São Pedro Apóstolo realizou mais um Encontro de FORMAÇÃO PARA SEUS CATEQUISTAS (Da sede e das Comunidades do Interior).

Tarde bastante agradável, partilhando experiências, conhecimentos e informações...
Com a assessoria e direcionamentos dados pelo PE. JUCÉLIO (da Paróquia Nossa Senhora das Mercês - Avelino Lopes/PI). Com ele, os catequistas puderam explorar um pouco A Catequese no Documento de Aparecida (DA 278), bem como; explanar a importância da MISSÃO, do SERVIR, e dos SACRAMENTOS da Iniciação Cristã! Sendo uma tarde de Bênçãos!

"O NOSSO LUGAR É O CÉU. E é para lá que nossas boas obras irão nos levar... SEJAMOS BONS; a plantação pode ser árdua, mais a colheita com Deus, é certa."

Dentres os aprendizados marcantes da formação, ressaltamos:

1) A CATEQUESE e seus membros, são o coração da Igreja!

2) Catequese organizada é Paróquia VIVA! #EstamosNoCaminhoCerto!

3) Como discípulos da Palavra de Deus e, portanto, participantes da sua Missão. O patrimônio que recebemos da fé da Igreja está em nossas mãos; que O Evangelho de Cristo seja comunicado, para que as pessoas O recebam, vivam e se alegrem com Ele”.

FONTE: PASCOM - PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO