24/10/2023

Uma Equipe das Pastorais Sociais da Diocese de Bom Jesus, participou, neste último final de semana, 21 e 22 de outubro, em Teresina, do Seminário Regional de Formação para a próxima CF, que terá como Tema: Fraternidade e Amizade Social, e lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

O Encontro Formativo teve a Assessoria do Pe. Jean Poul Hansen, Mineiro, Secretário-executivo para as Campanhas da CNBB, e como objetivo geral: Despertar o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.

Os Diáconos Permanentes Renato (Cristino Castro-PI) e Altamiran (CPT), junto com a Religiosa Mercedária, Irmã Alderice (Pastoral da Criança) foram nossos enviados, representantes na missão de receber, e de realizar o repasse da formação em nossa Diocese.

A Equipe da CF na Diocese, Coordenada pelo Padre Referencial, Pe. José Dino (Pároco da Catedral), juntamente com os nossos representantes, no Seminário, em breve, apresentarão a programação para a Formação sobre a CF-2024, na Diocese.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)