09/03/2020

- TEXTO - Beatriz Barroso - FOTOS: Comunidade Paróquia São Pedro Apóstolo

Na tarde do último Domingo dia 08 de março de 2020, a Paróquia São Pedro Apóstolo em Bom Jesus/PI reuniu os seus leigos e leigas, missionários e missionárias da Pastoral do Dízimo, da Sede da Matriz e representantes das Comunidades do Interior, para um ENCONTRO MAIS QUE PRODUTIVO, DE FORMAÇÃO SOBRE A PASTORAL DO DÍZIMO!

Primeriamente com um espirito de GRATIDÃO à Deus e Nossa Senhora a Paróquia se sentiu motivada, pelo derramar do Espírito Santo  despertando aos mesmos  para Servir à Igreja, fincando: amando-A, cuidando-A e zelando-a.

Em segundo lugar; agradecemos ao Pe. Leandro, por assessorar, orientar e formar tão bem, para a Missão nesta Pastoral!

Na oportunidade, foram esclarecidas várias dúvidas sobre A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO "PERMANENTE" DO DÍZIMO PARA UMA PARÓQUIA; bem como deu-se início  um Plano de Ação para reestruturação e reorganização de toda a Pastoral, conforme às nossas possibilidades e necessidades mais urgentes.

Foi lançado também o PLANTÃO DO DÍZIMO, com uma nova "Casinha do Dízimo" - estrutura própria montada e pensada pelo Pároco José Alves, para atender os Dizimistas com uma atenção melhor e fazer com que os Missionários(as) do Dízimo, possam realizar os seus plantões, com prévia escala, à cada Missa que ocorrer na Matriz da Paróquia!

Uma novidade e ação promovida para motivar e acolher os fiéis dizimistas com mais entusiasmo!

DÍZIMO: É uma decisão, tomada à partir da nossa FÉ!
#Oração.
#Partilha.
#Missão PERMANENTE!

Louvado Seja Deus pelo momento que tivemos, se alegram os paroquianos e membros da Pastoral do Dízimo!

FONTE: PASCOM - Paróquia São Pedro Apóstolo - Bom Jesus - PI.