30/04/2019

Aconteceu na noite do último sabado (27) em Redenção do Gurguéia, a cerimônia de ordenação sacerdotal do Frei FÁBIO RIBEIRO SOARES.  Frei Fábio é filho de Redenção, mas pertence à Ordem dos Mercedários, e é o 4º redencense a ser ordenado padre no município. O evento religioso aconteceu na Igreja Matriz de Redenção do Gurguéia que ficou lotada de filhos da cidade para acompanhar a ordenação. A celebração eucarística e oração de ordenação foram presididas por Dom Marcos Tavoni e ainda contou com a presença de Padres de outras cidades vizinhas e Seminaristas.

Uma ordenação que vai ficar na história da comunidade católica de Redenção do Gurguéia que recebeu a presença de convidados de diversas cidades e outros Estados, que vieram prestigiar a Ordenação do Padre Fábio. Momentos de muita emoção cercou a cerimônia, especialmente por parte da família do jovem Pároco que foram tomados de emoção, especialmente sua mãe, a dona Benedita Soares.

Ao final da cerimônia o Padre Fábio Ribeiro Soares fez questão de agradecer a comunidade católica de Redenção do Gurguéia pelo apoio e atenção que sempre recebeu de toda a comunidade, especialmente dos Padres Cristiano, Thaison Guerra e ainda ao Padre José Dino que, segundo ele, iluminaram o caminho que o levou ao sacerdócio.

Após a solenidade de ordenação, foi servido um jantar no Centro Social, onde todos os convidados foram recepcionados, familiares e religiosos e se confraternizaram.

Fonte Informações: Portal Fala Piauí.