16/08/2022

As festividades em honra a Nossa Senhora Divina Pastora, Padroeira de Gilbués, Região Oeste da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, aconteceram em missas campais, na praça da histórica Igreja Matriz da Cidade.
A missa do domingo, dia 14/08, foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso Bispo Diocesano, e concelebrada pelos padres, Pe. José Valdo, Pároco, e Pe. Crisóstomo, visitante, filho de Gilbués e Pároco de Parnaguá. Na ocasião, um grupo de 21 jovens da Comunidade recebeu o Sacramento da Crisma, professando a fé e confirmando o batismo.
A Celebração contou, ainda, com a presença de autoridades políticas, do Prefeito de Gilbués Milton Lustosa, Deputada Federal Iracema Portela e Deputados Estaduais Júlio Arcoverde e Gustavo Neiva.
A Liturgia foi motivada e animada por vários sinais e símbolos litúrgicos. Antes da Bênção final, Dom Marcos agradeceu a participação e colaboração de todos; elogiou o trabalho do Pároco, Pe. José Valdo e de sua Equipe, pela condução dos trabalhos paroquiais e excelente organização das festividades da padroeira.
(PASCOM – Bom Jesus – PI)