15/08/2021

Os Padres José Valdo e Pe. Joaquim, acolheram, ontem, 14/08, dentro do novenário em honra a Padroeira Nossa Senhora Divina Pastora, o Jubileu Diocesano "Jequitibá & Rubi" e a Paróquia de Gilbués teve a oportunidade de celebrar sua parte no jubileu que comemora 100 anos de vida de Igreja da Prelazia e Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.
Um belo relato histórico foi preparado e proclamado pela Professora Nilvete. A praça diante da Matriz ficou pequena para o grande número de fiéis que compareceu a nona noite dos Festejos, e a visita do Oratório Peregrino e Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença, Padroeiro principal da Diocese, trouxe mais alegria e emoção à Festa.
A Celebração foi presidida por Dom Marcos Tavoni, nosso Bispo Diocesano e contou, ainda, com a concelebração do Pe. Crisóstomo, filho e vocação  da Comunidade Local.
Em sua homilia, Dom Marcos agradeceu aos tantos homens e mulheres do passado que compuseram a história da Comunidade Cristã em Gilbués e exortou aos fiéis da Divina Pastora à responsabilidade da evangelização no tempo presente.
Além da belíssima festa religiosa promovida pelo Pároco Pe. José Valdo e seus colaboradores, a Comunidade, no final da noite de ontem, contou com a iniciativa de uma sofisticada Live promocional, transmitida a partir do Colégio Divina Pastora, que possibilitou alcançar muitos devotos distantes.
Veja aqui algumas fotos da Festa Jubilar, acontecida ontem, em Gilbuiés.
 (PASCOM - Diocese de Bom Jesus-PI)